quarta-feira, maio 18, 2011

Gratidão a Deus

Nesta noite, darei continuidade ao estudo do Livro dos Salmos. Já estamos há dois anos estudando o que tem sido conhecido na História da Igreja como nossa ESCOLA DE ORAÇÃO E ADORAÇÃO. 


Hoje à noite, refletiremos sobre o Salmo 92. Este Salmo é uma bela oração de gratidão a Deus. O propósito original do salmo, como está em seu "título original", era de ser cantado "no dia de sábado", ou seja, no dia do grande encontro do povo de Deus. 



Nos dias do cristianismo, quando os cultos a Deus não têm a necessidade de serem realizados somente "no domingo" e somente "no templo", entendemos que, toda a nossa vida, deve ser um culto a Deus, ou seja, uma expressão de nosso gratidão a Deus!

O Salmo ainda nos ensina que, dois dos nossos grande motivos de gratidão, são: a misericórdia e a fidelidade (v. 2)! Nos versos 4 e 5 o salmista diz que, ao mesmo tempo que os pensamentos de Deus nos edificam, Suas obras nos são dadas a fim de nos alegrar, nos deixar de "boca aberta", cheios de alegria, admiração e louvor ao Criador. 

Seguindo a linha de grande e inabalável confiança em Deus, o salmista louva a Deus por saber que, por mais que os inimigos de Deus (e seu povo) cresçam, Deus será sempre maior (v. 7-8)! Quantos aos justificados, Deus os protegerá e abençoará (v. 10-12)! Contudo, estes só "florescerão" (serão abençoados) enquanto estiverem plantados na "casa de Deus", ou seja, enquanto se mantiverem em comunhão com Deus em uma vida piedosa (v. 13-14). E o objetivo dessas bênção é que os justificados anunciem a retidão do Senhor (v. 15)


Que as expressões do final do salmo sejam as nossas sempre! Que possamos sempre dizer da força e da justiça do Senhor, e sempre nos encantarmos e falarmos com muito amor e gratidão por tudo o que nosso Criador tem feito e sido em nossas vidas.



Post Tenebras Lux

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes